Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Setor Pedagógico - PROGRAD

A Pró-Reitoria de Graduação, por meio do Setor Pedagógico, tem trabalhado quatro dimensões, em seu plano de apoio pedagógico. Uma dimensão está voltada à formação docente, como forma de promover atualização didático-pedagógica do corpo docente da UFERSA. Uma segunda dimensão, relativa ao ensino e a aprendizagem, como forma de contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem na UFERSA. Uma terceira está voltada à construção e atualização de documentos institucionais, projetos
especiais e programas da Instituição referentes ao ensino e uma última com a finalidade de promover o acesso e a permanência dos estudantes, respeitando a diversidade humana. Tais dimensões são trabalhadas com base em ações definidas no referido plano de apoio pedagógico (PDI-UFERSA, 2015-2019, p. 39).
Neste contexto, o trabalho exercido pelo Setor Pedagógico é de vital importância para a qualidade da educação nos cursos de graduação da UFERSA. O serviço de atendimento pedagógico oferecido aos estudantes dispõe de 5 (cinco) pedagogas para o acompanhamento dos cursos de graduação na modalidade presencial e na modalidade a distância.
As ações de atendimento pedagógico estão em consonância com o Projeto de Desenvolvimento Institucional-UFERSA (2015-2019), com destaque para “O Programa Institucional de Permanência, que tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos discentes dos cursos de graduação presenciais da UFERSA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, durante o tempo regular do seu curso, minimizando os efeitos das desigualdades sociais e regionais, visando à redução das taxas de evasão e de retenção” (PDI UFERSA- 2015-2019).

15 de janeiro de 2015. Visualizações: 8105. Última modificação: 13/08/2018 16:20:32